domingo, 6 de maio de 2018

A ATUALIDADE DA BÍBLIA SAGRADA

   
    
             Muitos tratam a Bíblia Sagrada com um certo misticismo, tendo-a como uma espécie de amuleto, e ainda há outras pessoas que lidam com a bíblia como se só elas tivessem a revelação verdadeira das Sagradas Escrituras, a qual mais ninguém a possui.

Quanto a revelação

                Quanto a revelação podemos entender que, o Deus soberano e transcendente, se fez conhecer a sua criatura humana, através dos seus atributos conhecido como atributos comunicáveis, o Deus transcendente se fez imanente, para que os homens pudessem receber a Sua Palavra, as Sagradas Escrituras, e as recebessem de maneira inteligível, como revelação do Criador à Sua criatura. Sendo inquestionável o entendimento para todos os cristãos, que a Bíblia Sagrada é a bendita revelação de Deus para a humanidade. A bíblia é a palavra de Deus e tem completa autoridade, como única regra de fé e pratica cristã.

A Bíblia Sagrada é inspirada por Deus

                A Bíblia Sagrada é inspirada por Deus, de maneira plenária e verbal, ela é completamente a Palavra de Deus, pura, santa, sem erro algum, e totalmente inspirada por Deus. 

  • "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas..." Hebreus 1:1
  • "...mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”. 2 Pe 1.21b

  A inerrância da Bíblia Sagrada

                A inerrância da Bíblia Sagrada se dar pelo fato de que o Santo Espírito de Deus, inspirou homens falíveis e mortais de forma tão extraordinária, à escreverem sob a égide de uma inspiração e revelação Divina, e não segundo a vontade dos escritores, embora não estivessem em uma espécie de transe, mas plenamente conscientes de que estavam escrevendo a Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras. Como lemos em 2 Pedro 1:21: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”.

A atualidade da bíblia Sagrada
         
          A atualidade da bíblia Sagrada, se ver no fato de que um livro escrito a tanto tempo, ainda hoje fala tão fortemente aos nossos corações, e como fala com tanta propriedade sobre as particularidades vivenciadas pelos homens, como se estivesse sido escrita em nossos dias. Mesmo não existindo mais os seus autógrafos (Manuscritos Originais), pela vontade Divina, foram preservados inúmeros manuscritos, que de uma forma, diria, até inexplicável, exprime a exata mensagem contida em seus originais. Ainda hoje palpita em nossos corações, com tanta veracidade e fulgor, como nos tempos antigos. Não encontramos nenhum outro livro em toda a história da humanidade, que tenha mudado e transformado tantas vidas como a bendita, poderosa e eterna palavra de Deus.

Pr. Jonas Freitas de Jesus
Ministro do Santo Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes