quarta-feira, 24 de abril de 2013

GUINÉ BISSAU

O Senhor sempre estende as mãos na hora certa. Continuamos vencendo os desafios, que temos encontrado neste campo de trabalho
 
 “Se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa esta obrigação; ai de mim se não pregar o Evangelho. I Cor. 9:16.”

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com suas vidas.

Continuamos agradecidos ao Senhor Deus pelo que ele continua fazendo aqui em Guiné-Bissau. Pela Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, continuo neste propósito, e cada dia mais convicta da necessidade de estar cooperando com o trabalho do Reino de Deus neste lugar.


O Senhor tem guardado minha vida, das enfermidades, dos perigos, e das perseguições que temos enfrentado aqui. O Senhor sempre estende as mãos na hora certa. Continuamos vencendo os desafios, que temos encontrado neste campo de trabalho, e eles aumentam cada dia. Precisamos muito do apoio dos amados irmãos, de vossas orações, e até mesmo do pastoreio, pois afinal também somos ovelhas.

Há uma grande necessidade de estarmos unidos em um só propósito, para o bom crescimento desta obra tão maravilhosa que é levar os perdidos a Cristo. Louvamos a Deus por estar chegando ao final do ano com muitas vitórias ganhas. Os trabalhos aqui estão prosperando, tanto aqui em Bissau como nas Tabancas, pelo amor do nosso Deus.   

A escola da Aldeia Ponta Zé, que havia caído com as chuvas fortes, já está reerguida, e as aulas já iniciaram no mês de outubro. Está faltando agora o acabamento. Ainda não conseguimos construir as salas necessárias na escola da Áfia, orem por nós para conseguirmos os recursos que precisamos.

Na aldeia Bissalanca, também precisamos construir a igreja, pois os irmãos se reúnem em um salão bem pequeno e muito quente, fica super lotado. Na aldeia Colonato, onde continuo responsável pela congregação, temos enfrentado muitos desafios, aqueles irmãos que querem permanecer fieis tem sofrido muitas afrontas e perseguições por causa do Evangelho, alguns rapazes foram até surrados pelos pais, outros a família nega a pouca comida que tem. Já teve dia que chegou a minha casa um jovem da igreja, estava muito doente e com fome. Foi me pedir pra ajudá-lo, pois até àquela hora não tinha comido nada, já era cinco horas da tarde. Disse que o pai dele não lhe deu comida, e nem o ajuda para ir ao médico e se ele  quisesse ser crente então que fosse comer na igreja. Esses jovens precisam muito de nossa ajuda, a carga deles é muito pesada, não deixe  de orar por eles para que o Senhor os sustente em suas fortes mãos.

Nosso grande desafio na aldeia Colonato agora é conseguirmos o terreno e construirmos a igreja. Deus esta abrindo uma porta, estamos vendo um terreno, esperamos no Senhor alcançarmos para obtermos esse terreno nos ajude em nome de Jesus.

O Senhor Deus tem nos abençoado com um seminário teológico modificado, para preparar obreiros nacionais. A maioria dos participantes são jovens que ainda estudam e trabalham na lavoura. Estes jovens estão se dedicando e se esforçando para fazer a obra do Senhor. Principalmente os jovens das aldeias, que passam por muitas necessidades financeiras, e incompreensão da família. Muitas vezes o dinheirinho que eles ganham fazendo algum serviço, são obrigados a entregar tudo para o chefe da casa. As vezes não tem dinheiro nem mesmo para o transporte.

Lanço um desafio aos irmãos brasileiros, se alguém quiser ajudar estes jovens seminaristas tão sofridos, poderão adotá-los, com apenas 15 dólares mensais. O curso terá duração de dois anos. Eu sei que para muitos ai no Brasil não é muito, mas para nós aqui é uma grande quantidade.
Precisamos também de professores para o seminário, dentre tantos que temos no Brasil, se alguém quiser se doar por um mês ou mais para nos ajudar entre em contato com a Kairós e será muito bem vindo.

Pedidos de oração:
Para a compra do terreno em Colonato
Pelo seminário teológico, professores, alunos, organizadores e mantenedores.
Pela equipe missionária de Guiné-Bissau, para fortalecimento, físico e espiritual
Pelos projetos de construção das igrejas nas aldeias e em Bafatá no interior.
Pelo país, muito rumor ainda se ouve, e a instabilidade continua. Com o presidente mulçumano, alguma coisa começa a mudar concernentes ao Evangelho, orem para que as portas para o Evangelho continuem abertas aqui
Pelo ministério da educação, as aulas começaram inicio de outubro, antes do fim do mês os professores entraram em greve, pois ainda não receberam o salário do ano letivo que passou. Este é um problema muito sério em um lugar onde tão poucas pessoas estudam.
Pelos missionários que estão chegando à Guiné, para uma boa adaptação.


Grata a todos em Cristo Jesus.
Fraternalmente, missionária Celeste Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes