sábado, 26 de janeiro de 2013


O ofício pastoral 

     O termo "Pastor" como líder é encontrado apenas uma vez nas escrituras Sagradas em Efésios 4.11, porém muitas outras passagens bíblicas faz referência ao ofício pastoral, e o próprio Senhor Jesus referia-se a Ele mesmo como o bom pastor  (Jo 10.11). Nos dando uma nítida certeza que o ofício pastoral foi confirmado por Deus, e tem a sua real importância para a formação e aperfeiçoamento de um caráter cristão que agrade ao Senhor.
        O pastor é o líder que Deus escolheu para dirigir igrejas, doutrinar, corrigir, disciplinar, aconselhar e guiar o seu povo em meio a este mundo corrompido, por isso o pastor precisa se portar de maneira que possa servir de exemplo para todos aqueles que lhe observam (Tt 2.7,8).
          O Profeta Jeremias ouviu ao Senhor lhe falando acerca da sua vocação, que tinha sido escolhido e santificado desde antes de nascer e dado por profeta as nações. Isso nos mostra que quem chama é Deus, e se Ele nos chamou certamente irá nos ajudar a cumprir a difícil, mais gloriosa tarefa  que Ele nos confiou de pastorear o seu rabanho (Igreja).
              Portanto amados servos de Deus não podemos fugir do chamado do Senhor, faça a obra, e Deus confirmará os teus passos e se cumprirá o que disse o profeta Isaías no capítulo 58 verso 8 de seu livro " Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda."

Pr. Jonas Freitas de Jesus
AD Boa Vista - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes