quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Beleza do Serviço Cristão

7ª Lição do 3º Trimestre - 14/08/2011

TEMA: A beleza do Serviço Cristão
TESTO ÁUREO: "Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros" (Jo 13.14).

Introdução
      O serviço cristão deve ser a meta maior da vida de cada crente, pois somente quando desenvolvemos algum serviço na obra do mestre e que podemos dizer que verdadeiramente entendemos a sua mensagem (Mc 16.15-20). É importante que cada crente compreenda que o novo nascimento, é sem dúvida uma mudança de comportamento do natural para o espiritual, na visão natural cada um cuida do que seu, já na visão espiritual olhamos além daquilo de nos é conveniente, e saímos da nossa zona de conforto para ajudar o próximo, e fazendo isto evidenciamos o que disse Jesus em Mc 12.31"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

1. O serviço Cristão é Caracterizado pelo:
a. O amor que demonstramos para com os outros - 1 Jo 4.8.
c. A humildade com que fazemos a obra do mestre, e o que reaumente nos qualifica como verdadeiros servos do Senhor Jesus Cristo,"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
2. O serviço cristão por si só nos aproxima mais Deus, por que quando desenvolvemos as atividades no reino de Deus, ou seja o louvor, a adoração, a pregação da palavra; nos identificamos com o seu glorioso 
propósito como estar em João 15.16. "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."

CONCLUSÃO

A proclamação do Evangelho, a comunhão vivida entre os santos e o serviço cristão, é o que na verdade determinar, a diferença entre o verdadeiro servo de Deus que será galardoado pelo Senhor quando Ele voltar, e aqueles que diz lhe servir só de lábios. veja Mt 7.21; Ml 3.18. 

Mateus 25.31-45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes