terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AD Rumo ao Cententenário





 


A Igreja Assembleia de Deus
Poder pentecostal por meio do batismo com Espírito Santo. Essa é a principal diferença entre as Assembleias de Deus e outras denominações protestantes. A instituição crê que o batismo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados na Bíblia no livro de Atos dos Apostólos nos capítulos 1.4,8; 8.15-17. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembleia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas, conforme registro de Atos 2.4.

Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, a confissão das Assembleias de Deus realça a salvação pela crença no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a esperança na segunda vinda do Senhor Jesus.

No que tange a administração, as igrejas Assembleias de Deus atuam em cada lugar sem estarem ligadas a uma instituição nacional. Esta é feita através dos pastores que são filiados à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), com sede no Rio de Janeiro.

Em cada Estado, os pastores estão ligados à convenções regionais ou a ministérios. Essas convenções, em geral, credenciam evangelistas e pastores, cuidam de assuntos da liderança e de direção das igrejas e operam um tipo de liderança regional entre a igreja local e a Convenção Geral.

Prestes a completar 100 anos, as Assembleias de Deus reúnem milhões de membros em todo o Brasil, promovem por meio da CGADB e da CPAD eventos em todo o Brasil voltados para todas as faixas etárias, divulgando a mensagem pentecostal: Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes